Search
Friday 21 February 2020
  • :
  • :

Mundial: Dominicanas dão trabalho, mas perdem invencibilidade para a China

Divulgação/FIVB

De La Cruz jogou muito, mas não conseguiu evitar a derrota

Comandada pelo brasileiro Marcos Kwiek, a República Dominicana por pouco não aprontou mais uma neste Mundial feminino de vôlei. Diante da forte China, o time caribenho ensaiou uma histórica virada, mas acabou perdendo o tie-break e a invencibilidade na competição.

No fim, as parciais do duelo disputado em Bari foi de 25-19, 25-19, 22-25, 20-25 e 15-10. No set decisivo, valeu a tranquilidade oriental, que se converteu especialmente em bloqueios. Ainda assim, é de se bater palmas a excelente performance de Bethania De La Cruz, que marcou nada menos que 37 pontos. A República Dominicana, aliás, parece estar se especializando em partidas de cinco sets: dos oito jogos que já  disputou neste torneio, a metade foi até esta etapa.

Com o resultado, as dominicanas somam um ponto e chegam aos 12 no grupo E, quatro à frente do Japão, que encara a Itália ainda neste sábado (4). Em caso de derrota das nipônicas por 3 a 0 ou 3 a 1, elas já poderão comemorar a histórica classificação para a próxima fase. Se o resultado for outro, os dois times decidem a vaga neste domingo (5), ao meio-dia (horário de Brasília)

Com 16 pontos e classificada desde a rodada passada, a China tentará  manter a liderança do grupo E neste domingo contra a Itállia, àss 15 horas.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »