Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Mundial: Eliminado, Japão vence República Dominicana

Divulgação/FIVB

Japonesas conseguiram um bom resultado, mas de nada adiantou

Maior decepção do Mundial feminino de vôlei até o momento, o Japão ao menos se despediu com dignidade da competição. Neste domingo (5), a equipe oriental fez sua última partida em solo italiano e conseguiu uma vitória sobre a República Dominicana por 3 sets a 2, parciais de 25-21, 25-23, 19-25, 23-25 e 15-12.

O resultado, porém, não serviu para nada. Devido aos maus resultados que havia obtido anteriormente, as japonesas já entraram em quadra eliminadas da disputa. Elas terminaram a segunda fase do Mundial na quarta posição do grupo E com 10 pontos, três a menos que as dominicanas, terceiras e últimas classificadas da chave.

O ataque japonês esteve em um bom dia, com Sakoda (21 pontos), Takada (20), Nagaoka (17) e Yamaguchi (16) obtendo pontuações altas. Por outro lado, os erros do time (28 no total) por pouco não colocaram tudo a perder.

Já a República Dominicana, que é comandada pelo técnico brasileiro Marcos Kwiek, mais uma vez viu Bethania De La Cruz brilhar: em grande fase, a jogadora marcou 25 pontos, sendo a melhor em quadra. Brayelin Martinez também foi bem, com 19 bolas no chão.

Pela primeira vez na história entre as seis melhores equipes de um Mundial, a República Dominicana agora a aguarda a definição dos grupos da terceira fase para saber quem enfrenta esta semana. 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x