Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Mundial: Em casa, Itália detona a Tunísia na estreia

Divulgação/FIVB

Atacantes italianas deram um verdadeiro show em Roma

A Itália correspondeu ao carinho da torcida em sua estreia no Mundial de vôlei de 2014: jogando em Roma para um público de oito mil pessoas, o time da casa atropelou a Tunísia por 3 sets a 0, parciais de 25-11, 25-13 e 25-08.

A diferença de nível entre as equipes em quadras ficou escancarada nas estatísticas de ataque: ao todo, a Azurra fez 46 pontos neste fundamento, contra apenas 13 da equipe africana. Todas as atacantes titulares italianas tiveram mais de 50% de aproveitamento em suas ações ofensivas.

Já do lado tunisiano, a melhor (ou menos pior) jogadora foi Fatma Agrebi, que virou seis das 26 bolas que recebeu e ainda fez um ponto no bloqueio.

O posto de maior pontuadora da partida ficou com Cristina Chirichella, responsável por 12 pontos – oito de ataque e quatro no bloqueio. A badalada Francesca Piccinini, por sua vez, colocou dez bolas no chão.

O próximo desafio italiano no grupo A é nesta quarta (24), contra a Croácia, às 15 horas (de Brasília). Bem mais cedo, às 5h30, a Tunísia terá a República Dominicana pela frente.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x