Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Mundial: Em dia de Sheilla, Brasil vence, elimina República Dominicana e assegura primeiro lugar do Grupo H

Divulgação/FIVB

Já garantido nas semifinais do Mundial, o Brasil entrou em quadra na tarde desta sexta-feira (10/10), para duelar contra as dominicanas, que precisavam da vitória a qualquer custo, para seguir na competição. Mesmo classificadas, as brasileiras atuaram com muita seriedade e concentração, não dando chances as adversárias, que foram derrotadas por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-21 e 25-17.

O Brasil começou o jogo impondo seu ritmo e abriu margem no placar, após dois bloqueios de Fabiana na gigante Martinez (8/4). Se aproveitando dos erros dominicanos, nossa seleção seguiu ampliando sua vantagem (16/7). A República Dominicana chegou a reduzir a diferença no marcador, mas, em um ataque de Tandara, as brasileiras fecharam a parcial (25/19).

As comandadas de Marcos Kwiek iniciaram o segundo set mais ligadas, porém as atuais bi campeãs olímpicas trataram de assumir a liderança e chegaram ao décimo ponto com um ace de Sheilla (10/5). Bloqueando e sacando com muita eficiência, o Brasil foi para o segundo tempo técnico através de um ataque pelo fundo da oposto Sheilla (16/10). Em uma boa sequência de saques da levantadora Marte, a República Dominicana encostou no placar (23/21). Mais concentrada, após o tempo pedido por José Roberto Guimarães, a seleção brasileira fechou a parcial com um ataque de Jaqueline (25/21).

Sem poder perder mais nenhum set, para se manterem vivas na competição, as dominicanas entraram em quadra para a terceira parcial com muita agressividade, mas o Brasil foi para a parada técnica em vantagem, após um erro de ataque de De La Cruz. Em uma ótima sequência de saques de Fernanda Garay, nossa seleção conseguiu abrir uma vantagem confortável (19/11). Com um ataque da ponteira Garay, as brasileiras selaram a vitória (25/17).

A maior pontuadora do confronto foi a oposto Sheilla, com 13 pontos (9 em ataques, 3 em bloqueios e 1 em saque), seguida por Fabiana, com 12 (7 em ataques, 4 em bloqueios e 1 em saque). Pela República Dominicana, os destaques, com 8 pontos cada, foram Rivera (todos em ataques) e De La Cruz (6 em ataques e 2 em saques).

Com o triunfo, o Brasil se classificou para a semifinal do Mundial em primeiro lugar do Grupo H e espera a definição de seu adversário (segundo colocado do Grupo G). A China é a outra garantida do grupo na semifinal.

Brasil – Dani Lins, Sheilla, Jaqueline, Fernanda Garay, Fabiana e Thaisa. Líbero – Camila Brait. Entraram – Fabíola, Tandara, Gabi, Adenizia e Natalia.

República Dominicana – Marte, Mambru, De La Cruz, Rivera, Fersola e Vargas. Líbero – Castillo. Entraram – Martinez, Binet, Rojas e Peña.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x