Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Mundial: Em jogaço, China derrota Japão no tie-break

Divulgação/FIVB

Bloqueio chinês deu show no clássico deste domingo (28)

A rivalidade regional rendeu um jogaço pelo Mundial feminino de vôlei. Disputando a liderança do grupo D, China e Japão fizeram uma partida de altíssimo nível neste domingo (28), em Bari, que terminou com vitória das chinesas por 3 sets a 2, parciais de 25-16, 18-25, 25-27, 25-17 e 15-11.

Além do orgulho pelo resultado positivo no clássico, o resultado também deu à China a primeira colocação do grupo D da competição. Ainda invicta, a equipe da técnica Lang Ping chegou aos 14 pontos, ao passo que as nipônicas terminaram a fase com 11, decorrentes de três vitórias em cinco jogos.

Ciente da necessidade da vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 para conquistar a liderança da chave, as japonesas apresentaram um jogo agressivo, baseado na talentosa Saori Kimura. A atleta até correspondeu, marcando 28 pontos (26 no ataque), mas não foi o suficiente.

Isso porque do lado da quadra estava a jovem oposta Zhu, que colocou 29 bolas no chão, sendo nove delas no bloqueio. O “paredão chinês”, aliás, rendeu 19 pontos, assegurando assim mais um resultado positivo para a equipe que busca voltar ao topo do voleibol mundial. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x