Search
Saturday 23 January 2021
  • :
  • :

Mundial: em “jogo chato”, Seleção ressalta importância dos três pontos

FIVB/divulgação

Com a vitória, Brasil se mantém no segundo lugar e eliminou o Cazaquistão

Exceto pelo terceiro set, quando até conseguiu abrir nove pontos de vantagem e fechou em 25-18, o Brasil não teve sossego na partida contra o Cazaquistão – em tese, o confronto mais fácil para a equipe nesta segunda fase do mundial. A explicação das brasileiras é o time demorou a encontrar o ritmo do jogo cazaque.

“(O jogo contra o Cazaquistão) é um jogo chato, difícil, truncado, ficou arrastado em alguns momentos. A gente teve que ter paciência”, afirmou a central Thaísa, maior pontuadora da partida, com 14 anotações no marcador.

Ponto forte da Seleção Brasileira, o bloqueio, hoje, embora tenha aparecido em momentos decisivos no segundo set, teve menos pontos do que o adversário (8 a 5). Para Fabiana, o jogo de bolas altas atrapalhou a ação do muro brasileiro.

“A gente estava jogando contra um jogo de bolas altas, demorou a se acostumar. Da metade do segundo ao terceiro set, o jogo da gente já melhorou, porque conseguiu se adaptar ao jogo dela”, disse a central e capitã do time.

“Foi um jogo mascado, com bolinhas que passavam pelo cotovelo (no bloqueio), mas foi um jogo de três pontos e é o que foi importante”, resumiu Sheilla.

Para o técnico José Roberto Guimarães, o jogo difícil, mesmo contra o lanterna do grupo, já era esperado.

“A gente sabia que não ia ser um jogo fácil. O Cazaquistão tinha um ritmo diferente de ataque e forçou o saque para dificultar nosso ataque”, explicou o treinador.

Com a derrota e as vitórias de Rússia e Sérvia, o Cazaquistão foi eliminado matematicamente do mundial, fará partidas contra Sérvia, Turquia e Bulgária só para cumprimento de tabela – ou, se tanto, com interesse apenas para suas rivais.

A chave para a vitória, de acordo com as jogadoras, foi o saque. A defesa também teve atuação destacada pelo elenco, embora com ressalvas.

“A gente tomou pontos bobos, que não podia tomar. Acho que o saque funcionou bastante e a defesa também, apesar de terem caído umas bolas fracas”, disse Thaísa.

Com a vitória, o Brasil se manteve na segunda posição do grupo F, um ponto atrás dos EUA e dois à frente da Rússia.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x