Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Mundial: Em jogo com set incrível, EUA vencem Rússia e Itália se classifica

Divulgação/FIVB

Kosheleva jogou muito, mas não foi suficiente para a Rússia vencer

Surpreendida pela Itália na estreia da terceira fase do Mundial feminino de vôlei, a seleção americana “se vingou” para cima da Rússia. Fazendo sua primeira partida nesta etapa da competição, as bicampeãs mundiais foram batidas nesta quinta-feira (9) por 3 sets a 1, parciais de 25-19, 25-23, 15-25 e 25-23.

Apesar do resultado positivo das americanas, o destaque do jogo fica por conta justamente do set que elas perderam. Isso porque após vitórias relativamente tranquilas nas duas primeiras etapas, as comandadas do técnico Karch Kiraly conseguiram o feito de tomar uma parcial de 19 a 2 neste momento. Sim, você leu certo: depois de abrir 13 a 6 no placar, as americanas ainda foram capazes de perder por 25 a 15.

A receita para esta virada incrível foi Gamova no saque, Kosheleva no ataque e Goncharova no bloqueio. Acontece as russas não conseguiram manter o ritmo e, para elas, o feito não passará de uma curiosidade. Quem se beneficiou mesmo com isso foi a Itália, que, graças à derrota americana neste set, pôde comemorar a classificação antecipada para a semifinal do Mundial que sedia.

Nesta sexta (10), italianas e russas se enfrentam a partir das 15 horas (horário de Brasília) em duelo que promete muitas emoções: se por um lado, a Rússia precisa da vitória para não ser eliminada, por outro a Azzurra pode ter a motivação de não perder para evitar um confronto antecipado com o Brasil, que é favorito contra a República Dominicana no jogo das 12h30 (horário de Brasília) em Milão. Com três pontos conquistados em dois jogos, os EUA, por sua vez, ficam na torcida para não voltar pra casa mais cedo.

Responsável por 25 pontos, Kosheleva foi de longe a melhor jogadora em quadra, enquanto Kimberly Hill foi a americana que mais colocou bolas no chão: 18. O destaque negativo fica por conta das líberos de ambas as equipes, Kayla Banwarth e Svetlana Kryuchkova, que erraram uma série de passes ao longo da partida.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x