Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Mundial: Em jogos de eliminados, Itália dá novo vexame; China vence Finlândia

Divulgação/FIVB

Italianos só venceram duas vezes neste Mundial

Definitivamente a vida dos torcedores da Itália não está nada fácil neste Mundial masculino de vôlei. Eliminada precocemente da competição, a “Azurra” acumulou mais uma derrota na disputa ao cair ante a Argentina por 3 sets a 1, parciais de 17-25, 25-21, 30-28 e 25-21.

Esta é sexta derrota em oito jogos dos italianos na competição – medalhista de bronze tanto nas Olimpíadas de Londres, em 2012, quanto na última edição da Liga Mundial, o time do técnico Mauro Berrutto em nenhum momento jogou o que dele se esperava, com a situação piorando após a lesão de sua principal estrela, Ivan Zaytsev, na última rodada da primeira fase.

Contra a também eliminada Argentina neste sábado (13), a Itália até começou bem, mas pouco a pouco foi sucumbindo ao saque sul-americano. Reserva, Giulio Sabbi ainda deu um respiro para o time quando entrou em quadra, mas seus 15 pontos não foram o suficientes para evitar um novo resultado negativo. Os argentinos Facundo Conte, com 20 acertos, e Rodrigo Quiroga, com 17, foram os maiores pontuadores em quadra.

O “inferno astral” italiano acaba neste domingo (14), quando o time encara outra equipe eliminada, a Austrália – em caso de derrota por 3 a 0 ou 3 a 1, porém, os europeus ainda passarão pelo vexame, o de terminarem em último no grupo E. A Argentina, por sua vez, tentará atrapalhar a vida dos Estados Unidos.

Em outro “jogo de eliminados” deste sábado, só que pelo Grupo F, a China bateu a Finlândia por 3 sets a 2, parciais de 22-25, 25-22, 25-23, 20-25 e 16-14. Destaque para Zhong, com 21 pontos, e Geng, com 14, quatro deles de bloqueio.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x