Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Mundial: em um passo de cada vez, seleção evita projetar semifinais

FIVB/divulgação

José Roberto Guimarães:

O torcedor brasileiro até pode achar que um grupo com China e Rep. Dominicana (esta, principalmente) seja fácil para a Seleção Brasileira, já que são duas vagas às semifinais em disputa, mas o técnico José Roberto Guimarães não pensa assim. Precavido por jogos difíceis que o Brasil teve contra seleções consideradas medianas – como Turquia e Holanda –, o treinador evita fazer projeções para as semifinais. Para ele, ainda não importa se, uma vez classificado, o time vai encarar Itália, EUA ou Rússia, porque, antes, há dois times que o treinador conhece bem no caminho do Brasil.

“A gente tem que dar importância às equipes que a gente vai pegar. A China é um time que sempre dá trabalho, e é aquele estilo asiático de jogar, com muita velocidade. (Demora) até a gente se adaptar à velocidade de jogo. Depois, tem a Rep. Dominicana, que está em estado de graça. A classificação coroou um trabalho do Marquinhos (Marcos Kwiek, brasileiro que treina o time) e do pessoal que trabalha lá com ele há anos. É um time se classificou por méritos, extremamente perigoso, com o qual a gente toma cuidado”, analisou o treinador.

Passando da terceira fase, o Brasil jogará semifinais no sábado e decisão de primeiro ou terceiro lugar no domingo. Essa sequência de quatro jogos em cinco dias, sendo os três últimos sem folga não agradou José Roberto. Ele preferia “jogar dois, descansar e jogar dois (dias seguidos).” Ele lembrou, contudo, que essa sequência foi a mesma que a TV local indicou para o time da casa.

“Para a Itália, que terminou na primeira posição, a televisão já tinha escolhido jogar primeiro, descansar um (dia) e jogar três. Todo mundo já sabia de antemão o que ia acontecer, então, a gente se preparou para isso, já sabia dessa dificuldade. A gentes está cuidando da parte física delas, visando exatamente essa sequência, que vai exigir muito”, frisou José Roberto.

O Brasil abre a terceira fase na quarta-feira, às 12h30, contra a China, e fecha sua participação na fase na sexta-feira, no mesmo horário, contra a Rep. Dominicana.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x