Search
Saturday 24 October 2020
  • :
  • :

Mundial: Estados Unidos e Sérvia vencem e se classificam; Itália perde Zaytsev no jogo

Créditos: Divulgação/FIVB

Duas das mais tradicionais seleções do cenário mundial garantiram a sua classificação para a segunda fase do Campeonato Mundial.

A Sérvia garantiu o segundo lugar do grupo A vencendo o lanterna Camarões por 3 sets a 1, parciais de 25 – 21, 24 – 26, 29 – 27 e 25 – 17 em uma hora e cinquenta e dois minutos de jogo.

O maior pontuador do jogo foi o atacante Uros Kovacevic com 21 pontos, seguido por Marko Ivovic com 18 pontos. Pelo lado camaronês, Nathan Wounembaina foi quem mais pontuou, com 18 pontos.

A Sérvia garantiu o segundo lugar do grupo A, com 4 vitórias e apenas uma derrota para a anfitriã Polônia. Já Camarões se despede da competição com nenhuma vitória.

Itália e Estados Unidos protagonizaram o clássico D, e ambas as equipes corriam o risco de não se classificar para a segunda fase. Melhor para os Estados Unidos, que venceu a Itália por 3 sets a 1, parciais de 18 – 25, 20 – 25, 25 – 23 e17 – 25. A Itália teve um desfalque importante durante o jogo: seu principal jogador, o oposto Ivan Zaytsev, se lesionou em uma tentativa de bloqueio e deixou a quadra.

O maior pontuador do jogo foi o central Maxwell Holt com 19 pontos. Taylor Sander, estrela da seleção americana e MVP da última Liga Mundial, marcou 13 pontos, mesma pontuação de Paul Lotman. Pelo lado italiano, Jiri Kovar foi o maior pontuador com 13 pontos.

Estados Unidos e Itália garantiram sua classificação, na terceira e quarta colocação respectivamente. França (primeira colocada) e Irã (segundo colocado) completam o grupo. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x