Search
Wednesday 27 January 2021
  • :
  • :

Mundial: EUA acabam com invencibilidade da Holanda no grupo C

Divulgação/FIVB

Glass fez a festa na distribuição do ataque

Em confronto entre duas equipes até então invictas no Mundial feminino de vôlei, quem se deu melhor foi os Estados Unidos. Encarando a Holanda nesta quinta-feira (25) na cidade italiana de Verona, as americanas precisaram de cerca de uma hora e meia para derrotar as rivais por 3 sets a 0, parciais de 29-27, 25-21 e 25-18.

Depois de um primeiro set intenso, a variedade de jogadoras com poder de decisão do time de Karch Kiraly desequilibrou o duelo. Tanto é assim que quatro atletas do país ultrapassaram a marca de dez pontos: Harmotto (14), Hill (14), Larson (13) e Dixon (10).

Com 13 bolas no chão, o bloqueio americano também fez a diferença. Apesar de muito bem marcada, Celeste Plak foi o destaque da Holanda e já figura entre as dez maiores pontuadoras do Mundial.

A vitória dos Estados Unidos foi importante para não deixar a Rússia escapar no grupo C: depois de três rodadas, ambos os times somam nove pontos, mas as europeias lideram graças aos critérios de desempate. Já a Holanda caiu para a terceira colocação, mas não deve ter dificuldades em se classificar para a segunda fase.

No sábado (27), as holandesas jogam contra a Rússia ao meio-dia (horário de Brasília), enquanto as americanas pegam a Tailândia às 15 horas. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x