Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Mundial: EUA batem Bulgária e seguem com bela campanha

Divulgação/FIVB

Americanas arrasaram as búlgaras em pouco mais de uma hora

A seleção americana feminina de vôlei chegou à sétima vitória consecutiva no Mundial da Itália ao bater a Bulgária nesta quinta (2) por 3 sets a 0. As parciais foram de 25-17, 25-19 e 25-16.

Com isso, o time do badalado técnico Karch Kiraly manteve a campanha quase impecável no torneio: até o momento, foram apenas três sets e nenhum ponto perdido. Trata-se de uma enorme evolução em relação ao Grand Prix, em agosto, quando a equipe sequer se classificou para a fase final.

Diante das perigosas búlgaras, o ataque funcionou extremamente bem, não sendo bloqueado pelas rivais em nenhuma oportunidade. Com 16 pontos, Kelly Murphy foi a maior pontuadora e destaque do duelo, atingindo um índice de 66% de aproveitamento em suas ações ofensivas.

Do lado europeu, Nikolova esteve em noite inspirada, marcando 13 pontos, mas isso não foi suficiente para prolongar a partida.

O resultado faz os Estados Unidos permanecerem à frente do grupo F da competição com 15 pontos, um a mais que o Brasil. Faltando dois jogos para a definição dos três classificados à terceira fase, só duas derrotas e uma improvável combinação de resultados fazem a equipe voltar mais cedo para casa.

O próximo jogo do time é no sábado (4) ao meio-dia (horário de Brasília) contra a Sérvia. A Bulgária, por sua vez, faz um duelo de eliminados contra o Cazaquistão às 15 horas do mesmo dia. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x