Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Mundial: EUA fazem 3 a 0 e classificam o Brasil à terceira fase

Divulgação/FIVB

A talentosa Boskovic foi a única a conseguir encarar o bloqueio americano com eficiência

Ainda invicto na atual edição do Mundial feminino de vôllei, os Estados Unidos venceram mais uma vez neste sábado (4): mesmo sem contar com força máxima contra a Sérvia em Verona, a equipe do técnico Karch Kiraly marcou 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-20 e 25-22.

O resultado, de quebra, beneficia o Brasil: com 14 pontos conquistados, as bicampeãs olímpicas não podem mais fechar o fim de semana na quarta posição, o que as faria perder a vaga na terceira fase. Ainda que o time verde-amarelo sai derrotado diante de Rússia e Estados Unidos, a classificação está assegurada porque a Sérvia tem 11 pontos e as russas estão com 10 – neste domingo (5), as duas equipes se enfrentam em um jogão que definirá o outro classificado.

A Sérvia poderia estar em situação mais confortável caso não vacilasse tanto na hora de decidir os sets. Nas três etapas da partida em Verona, o time do Leste Europeu chegou a estar à  frente do placar após o segundo tempo técnico, mas acabou tomando a virada. Sem nada a ver com isso, as americanas basearam seu jogo nos erros adversários, além de mandarem bem no bloqueio. O detalhe é  que jogadoras importantes como Akirandewo, Harmotto e Larson nem pisaram em quadra.

O trio formado por Murphy, Hill e Robinson se destacou, somando respectivamente 14, 12 e 11 pontos. Quem mais colocou a bola no chão, porém, foi a jovem sérvia Boskovic, com 15 acertos.

Já classificado com 18 pontos, os Estados Unidos encaram o Brasil às 15 horas (horário de Brasíllia) deste domingo (5), em jogo que pode servir para a definição do primeiro lugar do grupo F se as brasileiras fizerem 3 a 0 ou 3 a 1 na Rússia.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x