Search
Tuesday 19 January 2021
  • :
  • :

Mundial: Finlândia vence Tunísia e garante lugar na segunda fase

Divulgação/FIVB

Apesar da classificação, Finlândia terá vida complicada na segunda fase

Responsável por uma das torcidas mais animadas deste Mundial masculina de vôlei, a seleção finlandesa assegurou sua continuidade na competição polonesa ao bater a já eliminada Tunísia por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/14 e 25/20. O jogo foi realizado na manhã deste domingo (7) na cidade de Katowice.

Com uma campanha de três vitórias e duas derrotas da primeira fase, o time europeu soma oito pontos conquistados, o que lhe coloca na terceira posição do grupo C, o mesmo do Brasil. A Finlândia, porém, ainda pode ser ultrapassada por Cuba, que tem seis pontos e enfrenta justamente a seleção de Bernardinho mais tarde.

Com 17 pontos, o destaque da partida foi Urpo Sivula. Os finalndeses ainda mandaram bem no saque, alcançando sete aces e fazendo estrago na frágil recepção africana. Não por acaso, a maior parte do jogo foi comandada com tranquilidade pelos vencedores – a exceção foi a metade inicial do terceiro set, mas nada que comprometesse o resultado final.

Apesar da alegria da classificação e de toda a festa proporcionada até agora, a Finlândia tem motivos a se preocupar na segunda fase, já que levará as derrotas para Brasil e Alemanha. Caso a Coreia do Sul consiga tirar a vaga de Cuba nesta última rodada, a situação da equipe fica menos complicada, visto que os europeus perderam um ponto contra o caribenhos na vitória por 3 a 2, o que não aconteceu no êxito por 3 a 0 diante dos asiáticos.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x