Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Mundial: FIVB estuda punição à Seleção Brasileira

FIVB/divulgação

Ausência de Bruno e Bernardinho à coletiva de imprensa deve render punição

Numa conferência de imprensa tão verborrágica quanto lacônica, o vice-presidente executivo da FIVB Aleksandar Boricic anunciou, nesta quarta-feira, que a entidade máxima do voleibol pretende punir a Seleção Brasileira masculina de vôlei por incidentes depois da partida contra a Polônia.

Sem explicar detalhes da natureza dessa punição – se suspensão, exclusão ou multa – nem explanar sobre os fatos pretensamente ocorridos, o representante da federação afirmou que o técnico Bernardinho e capitão Bruno não cumpriram a determinação e irem à entrevista coletiva depois do jogo e que houve algum comportamento inadequado do time, sem especificar quem o teria cometido.

Boricic ressaltou a “educação do povo polonês”, a atmosfera criada para os jogos no ginásio, com a torcida e a música, e que é preciso entender que “a arbitragem, mesmo com o auxílio eletrônico, pode cometer erros.”

Sobre a modificação do regulamento, Boricic afirmou que “tudo pode mudar 24 horas da partida. É uma condição geral”, deixando claro que foram interesses da TV polonesa que levaram a FIVB e colocar a Polônia jogando em dias alternados, privilégio que, pelo regulamento inicial, seria do Brasil, campeão do grupo F.

A Seleção Brasileira ainda não se pronunciou sobre a punição que deve ser aplicada.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x