Search
Wednesday 20 January 2021
  • :
  • :

Mundial: França vira sobre a Sérvia e se aproxima de vaga

Divulgação/FIVB

Depois de cair na

O Brasil não foi o único time a “fazer a lição de casa” na rodada deste sábado (13) do Mundial masculino de vôlei: precisando de uma vitória para se aproximar da terceira fase do torneio, a França também cumpriu o planejado e bateu a Sérvia por 3 sets a 1, parciais de 25-27, 25-23, 25-23 e 25-20, em partida válida pelo grupo E.

A equipe da Europa Ocidental, porém, ainda não pode respirar aliviada. Isso porque, com 16 pontos, o time ainda depende dos resultados de Polônia, Irã e Estados Unidos para assegurar a vaga. Exemplo: uma vitória de 3 a 2 dos iranianos sobre os poloneses neste sábado, aliado a um novo êxito dos asiáticos diante da Sérvia no domingo e uma derrota para os donos da casa também amanhã, além de dois triunfos dos americanos ante Austrália e Argentina, colocaria tudo a perder para os franceses.

Contas à parte, a França teve problemas contra os sérvios, que resolveram colocar seu poderoso bloqueio em quadra, conseguindo assim vencer uma parcial e dificultar as outras duas. Isto, porém, não foi o suficiente para o time do Leste sair sequer com um ponto de quadra, sendo praticamente eliminado da competição.

Contabilizando seis jogos na tabela de classificação, a França soma 16 pontos conquistados, quatro a mais que a dona da casa Polônia, que ainda neste sábado tem um difícil duelo contra o Irã, dono de 11 pontos. Já os Estados Unidos, com dez, encaram a eliminada Austrália na tentativa de continuarem na briga pela taça.

Com um ataque poderoso formado por Antonin Rouzier (22 pontos diante da Sérvia), Earvin Ngapeth (18) e Kevin Tillie (13), a França volta a jogar neste domingo, às 15h25 (horário de Brasília) contra a Polônia. Mais cedo, às 11h40, os sérvios pegam o Irã.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x