Search
Tuesday 27 October 2020
  • :
  • :

Mundial: Holanda confirma favoritismo e segue na cola de Rússia e EUA

Divulgação/FIVB

Ataque deixou a desejar, mas bloqueio assegurou a vitória para a Holanda

Beneficiada por uma tabela mais tranquila neste começo de Mundial, a seleção holandesa de vôlei feminino voltou a confirmar seu favoritismo e venceu a Tailândia nesta quarta-feira (24). O jogo, realizado na cidade de Verona, foi encerrado com parciais de 25-20, 25-22 e 25-18.

Como já haviam derrotado o Cazaquistão na estreia, as holandesas somam os mesmos seis pontos dos dois favoritos do grupo C, Rússia e Estados Unidos. Devido as critérios de desempate, a equipe laranja ocupa a segunda colocação no momento, enquanto as atuais bicampeãs mundiais lideram.

A força holandesa passará por seu primeiro grande teste nesta quinta (25), às 15 horas (horário de Brasília), quando elas têm compromisso marcado contras as americanas, rivais que jamais venceram na história dos Campeonatos Mundiais.

Para quebrar este tabu, é bom que a Holanda melhore seu ataque – mesmo com a vitória, o time marcou dois pontos a menos neste fundamento que a Tailândia (35 a 33). A diferença entre a equipe europeia e a asiática foi o bloqueio: 14 a 2, com destaque para o trio formado por Robin De Kruijf, Yvon Belien e Anne Buijs.

Com 11 acertos, a tailandesa Kuttika Kaewpin foi a maior pontuadora do jogo. Ainda sem pontos no Mundial, a equipe volta a quadra contra o México, às 5h30.  




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x