Search
Wednesday 27 January 2021
  • :
  • :

Mundial: Irã confirma favoritismo e vence a Austrália

Divulgação/FIVB

Bloqueio foi fundamental para o Irã nesta quarta (10)

Grande surpresa do voleibol masculino na atual temporada, o Irã abriu com vitória sua participação na segunda fase do Mundial da Polônia. Jogando contra a Austrália pelo grupo E, o time asiático fez 3 sets a 1 sobre os rivais, com parciais de 25-23, 25-21, 21-25 e 25-17.

Apesar do bom resultado, a equipe sentiu a pressão na terceira parcial, na qual esteve atrás no placar praticamente todo o tempo. Passado o momento de distração, porém, a zebra foi evitada com uma “surra” no set seguinte.

Curiosamente, ambas os times tiveram desempenhos bem semelhantes no ataque (47 a 44) e na cessão de pontos em erros ao adversário (31 a 32), mas pesou o bloqueio nos momentos certos e o saque iraniano. Destaque individual para o australiano Thomas Edgar, que liderou a seleção da Oceania com 21 pontos de ataque.

Com os resultados, o Irã chega aos oito pontos conquistados, mantendo-se na quarta colocação do grupo E e próximo a França, Polônia e Sérvia na briga por uma das três vagas na próxima fase do Mundial. Nesta quinta (11), a equipe do técnico Slobodan Kovač terá pela frente a Argentina, que se encontra em situação muito complicada, com apenas três pontos, após perder para os franceses nesta manhã.

A Austrália, por sua vez, tem zero pontos conquistados nesta fase e, se quiser sonhando com a classificação, precisará vencer a líder França na próxima rodada.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x