Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Mundial: Irã e Canadá encerram primeira fase com vitória

Sem dar chance à zebra caribenha, o Irã venceu Porto Rico, neste domingo, pelo grupo D, na Cracóvia. Mesmo poupando o oposto Amir Ghafour, o time dos aiatolás fez 3 sets a 0 (25/17, 25/22, 25/14), sem muita dificuldade. Assim, o Irã se classifica na segunda posição do grupo D, à frente dos EUA e da Itália, e demonstra que sua boa campanha na Liga Mundial deste ano não foi por acaso.

Com 16 pontos de bloqueio do Irã (média superior a cinco pontos por set), sendo oito só do central Seyed Mousavi, o ataque de Porto Rico não teve chance de repetir a atuação de ontem, quando marcou 55 pontos sobre a Itália.

Agora, o Irã vai para Bydgoszcz, para as partidas de quarta e quinta-feira, já pela segunda fase do mundial, e Porto Rico, que sonhava com uma vaga, volta para casa.

No Grupo C, em Gdansk, o Canadá bateu a China também por 3 sets a 0. Como os dois times estão classificados para a sequência do campeonato, os americanos do norte levam para o próximo estágio os três pontos conquistados hoje, que se somam aos dois da vitória sobre a Bulgária, na segunda rodada. A China, que só pontuou sobre times eliminados, começa a segunda fase do zero.

A partida teve equilíbrio nos dois primeiros sets, mas, no terceiro, o time chinês se rendeu, e perdeu com parciais de 26/24, 27/25, 25/17. O ponteiro canadense Perrin, com 18 pontos, foi o maior anotador da partida.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x