Search
Friday 10 April 2020
  • :
  • :

Mundial: Itália sofre no começo, mas faz 3 a 0

Divulgação/FIVB

Italianas precisaram de duas substituições para embalar

Depois de uma estreia tranquila contra a Tunísia no Mundial de vôlei feminino, a Itália enfrentou um pouco mais de dificuldades contra a Croácia na segunda rodada. Ainda assim, as donas da casa conseguiram outro 3 a 0, desta vez com parciais de 26-24, 25-15 e 25-11.

Os problemas aconteceram na primeira parcial, quando as croatas chegaram a ter 20 a 16 no placar. As entradas de Valentina Diouf e Carolina Costagrande, porém, mudaram o panorama da parcial, encerrada em um ace da capitã Francesca Piccinini.

A virada foi muito sentida pela Croácia, que passou a errar demais (ao todo, foram 20 pontos cedidos em falhas), facilitando as coisas para o time da Itália, que continuou com Diouf e Costagrande em quadra. Até a líbero a equipe do Leste Europeu tentou mudar, mas já era tarde para evitar a derrota.

Com duas vitórias por 3 a0, a Itália lidera o grupo A do Mundial ao somar seis pontos. Nesta quinta (25), em Roma, será a vez de encarar a Argentina às 15 horas (horário de Brasília). Com três pontos e o quarto lugar na tabela, a Croácia joga contra a República Dominicana ao meio-dia. 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »