Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Mundial: Itália surpreende e faz 3 a 0 nos Estados Unidos

Divulgação/FIVB

Italianas foram empurradas por um público de 11.500 pessoas

A Polônia já havia dado o recado no Mundial masculino: nunca duvide do time da casa. Pois nesta quarta-feira (8), a Itália mostrou que também pode fazer bonito na versão feminina do torneio ao estrear na terceira fase com uma bela vitória sobre os Estados Unidos por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-22 e 25-20.

Empurrada pela torcida em Milão, a Itália contou com uma grande atuação de Antonella Del Core, a maior pontuadora do jogo, com 15 pontos. Nadia Centoni, por sua vez, conseguiu 14, enquanto Carolina Costagrande marcou 13 vezes.

Aproveitar as oportunidades foi a premissa da Azzura na partida: nos dois primeiros sets, o time virou o placar na reta final, abalando a força americana em quadra. Tanto foi assim que na terceira parcial, elas dominaram de ponta a ponta, sem dar chances para as rivais, que cederam 17 pontos em erros.

Destaque ainda para o número de bloqueios das europeias: nove, sendo quatro de Del Core. Agora, as italianas folgam na quinta (9), podendo até mesmo se classificar para a semifinal dependendo do resultado do jogo entre americanas e russas. A partida, válida pelo grupo G da terceira fase, será às 15 horas (horário de Brasília).

Vencer, aliás, é essencial para o time de Karch Kiraly, que até então só havia caído neste Mundial diante das brasileiras, no fim da segunda fase, quando jogou com as reservas. 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x