Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Mundial: Itália toma susto, mas passa pelo Azerbaijão

Divulgação/FIVB

Rahimova foi a melhor em quadra, mas não evitou a derrota

Dona da casa na edição 2014 do Mundial feminino de vôlei, a Itália enfrentou mais problemas do que o imaginado para bater o Azerbaijão nesta quarta-feira (1). Na estreia de ambas as equipes na segunda fase do torneio, a Azurra só foi conseguir a vitória pelo placar de 3 sets a 1, parciais de 25-19, 25-21, 21-25 e 25-23.

Com um elenco tecnicamente superior ao dos rivais, as italianas por pouco não se complicaram com aquele relaxamento comum aos times que abrem 2 a 0. Derrotado na terceira parcial, o time chegou a estar perdendo a quarta etapa por 21 a 18, mas mostrou poder de reação e não deixou nenhum ponto escapar neste primeiro jogo em Bari.

O grande nome do jogo foi o da azeri Polina Rahimova, que marcou sozinha 28 pontos – para se ter uma ideia da importância dela, a segunda maior pontuadora do Azerbaijão foi Matiasovska-Aghayeva, com nove acertos.

Pelo lado italiano, Arrighetti foi a única atleta a ir bem no ataque, terminando o duelo com 16 pontos. Del Core e Diouf fizeram 14 cada, mas deixaram muito a desejar na virada de bola.

Integrante do grupo E, a Itália tem 10 pontos conquistados, um a menos que a China. O time encara a Bélgica às 15 horas (horário de Brasília) desta quinta (2), enquanto ao meio-dia o Azerbaijão, que só tem dois pontos, enfrenta a República Dominicana.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x