Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Mundial: jogadoras avaliam que time reserva passou no teste

FIVB/divulgação

Com seis jogadoras reservas em quadra, Seleção se manteve invicta no mundial

Com a derrota da China para a Itália, no jogo que encerrou a segunda fase do mundial feminino de vôlei, o Brasil vai à terceira fase como único time invicto da competição. A destacada atuação das jogadoras suplentes na partida deste domingo, contra as também reservas dos Estados Unidos, valeu elogios do técnico José Roberto Guimarães.

“É sempre bom ver as jogadoras que tanto têm ajudado virem do banco e fazerem uma partida legal. O jogo deu ritmo a elas”, disse o treinador. Ele disse que a ausência das titulares não significava que o time abriria mão da vitória. “O espírito do time era de ganhar, de pressionar os EUA. Eu só não queria botar em risco (de lesão) quem já estava jogando”, justificou.

Fabíola, que marcou dois pontos em bolas de segunda e um de bloqueio, ressaltou a ansiedade de quem geralmente não participa dos jogos em jogar.

“A gente está feliz com a oportunidade, porque pegou mais ritmo e correspondeu. A gente está no banco, esperando uma chance e manteve o que as titulares têm feito”, declarou a levantadora.

A oposta Tandara destacou que “foi muito importante a vitória. Nós viemos do banco e ganhamos o jogo”.

“A confiança que o Zé (Roberto Guimarães) tem em nós, agora, é muito maior. Para mim, que pretendo permanecer na seleção, é importante tem a confiança dele”, afirmou a jogadora, destaque da partida com 21 pontos anotados, sendo 18 no ataque.

Ela explicou que, no início da partida, a Seleção teve dificuldade para se adequar à velocidade de jogos das norte-americanas.

“A bola dos EUA é rápida, a da Rússia ontem foi alta. No começo, nosso bloqueio passava da bola ou a bola passava pelo meio, mas depois se ajustou”, disse a oposta. Nesse fundamento, a vantagem brasileira foi de oito pontos contra quatro das rivais.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x