Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Mundial: jogo da classificação brasileira pode ser contra a Rússia

FIVB/divulgação

Para o Brasil, dois sets contra a Rússia serão suficientes para a classificação, no sábado

A rodada desta quinta-feira deixou as seleções finalistas dos dois últimos mundiais em situação antagônica. Enquanto o Brasil se aproximou da terceira fase, a Rússia se viu ultrapassada pela Sérvia e cair para a quarta posição do grupo F do campeonato mundial. “A Rússia perdeu da Turquia e a gente se distanciou delas mais um pouquinho”, lembrou Sheilla, referindo-se aos quatro pontos que, agora, separam as duas seleções na tábua de classificação.

Com apenas duas rodadas pelas frente, basta ao time de José Roberto Guimarães levar o jogo de sábado, contra a própria Rússia, para o tie break, para confirmar a vaga para o terceiro estágio do campeonato, em Milão. Assim, Brasil e EUA se classificariam, enquanto Rússia e Sérvia disputariam diretamente a vaga restante. Tudo por causa da inesperada derrota das russas para as turcas, em Modena. Ou nem tão inesperada assim.

“Há algum tempo, os jogos contra a Turquia têm sido complicados para a Rússia”, ressaltou José Roberto, que preferiu esquecer o insucesso do adversário na rodada e pensar nas possibilidades que tem o jogo do sábado.

“Temos que pensar no nosso (jogo), nas nossas características. A Rússia tem problemas no passe, mas é um derby. E tem uma Kosheleva super-bem no ataque, Gamova… vamos ver”, indicou o treinador.

A última vez que a Rússia havia perdido duas partidas num só mundial foi em 2002, ambas para os EUA por 3 a 2 (tanto na primeira fase quanto na semifinal). Três derrotas, o time teve em 1986, quando ainda era URSS. Na ocasião, a terceira derrota foi para o Brasil, num jogo que valia apenas o quinto lugar do torneio. Este mundial também foi o último em que a Rússia/URSS ficou fora das semifinais.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x