Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Mundial: Konstandinov: “Perdemos o jogo antes de começar”

FIVB/divulgação

Técnico búlgaro lamenta derrota:

Se aparentemente o Brasil começou a dominar o jogo a partir do primeiro set, quando abriu uma vantagem de 10 a 4 e fechou em 25 a 15, para o técnico búlgaro Plamen Konstandinov, a vitória brasileira começou a ser construída bem antes, quando os times ainda nem haviam entrado na quadra. “Penso que perdemos o jogo antes de começar, porque respeitamos demais o Brasil”, reconheceu o técnico.

No set mais dominante do Brasil no jogo – provavelmente, a melhor atuação da Seleção no mundial –, o time de Bernardinho conquistou 16 pontos de ataque e sofreu apenas sete. No jogo, o placar no fundamento foi 41 a 26 em favor dos brasileiros. Mas foi o saque o fundamento escolhido como chave para a vitória brasileira.

“A gente anulou os principais jogadores deles, pressionou os ponteiros no saque e quebrou o passe deles”, avaliou Murilo, que anotou quatro pontos no ataque e um no bloqueio em toda a partida. No jogo, o Brasil conquistou cinco aces (dois com Wallace, o melhor no serviço) contra dois dos europeus.

Com a vitória, o Brasil chegou a 12 pontos e manteve a liderança na chave. A Bulgária, com 5, graças à derrota da Finlândia para a Rússia, na quinta posição.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x