Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Mundial: Melhor atacante da Seleção, Jaqueline se emociona ao falar do filho

FIVB/divulgação

Na vitória contra a China, Jaqueline marcou 15 pontos

Se Jaqueline sempre foi conhecida por ajudar mais a Seleção Brasileira no fundo de quadra do que na rede, o mundial da Itália tem mudado a impressão que se tem a respeito da ponteira. Na partida desta quarta-feira, contra a China, Jaqueline, Thaísa e Fernanda Garay foram as maiores pontuadoras, com 15 anotações, mas a pernambucana foi a que teve atuação mais destacada no ataque. Com das 23 bolas que recebeu para cortar, ela pontou em 14.

Mesmo com aproveitamento de pouco mais de 60% no fundamento, uma ótima marca pessoal, na hora mais aguda até aqui da competição, não fez Jaqueline descuidar de elogiar a boa atuação do time como um todo.

“A equipe jogou muito bem, manteve o ritmo o tempo inteiro. Graças a Deus, elas não conseguiram jogar como vinham jogando durante o campeonato. Erramos pouco e essa foi a chave da vitória. Estou muito feliz. Espero que, na sexta-feira (contra a República Dominicana), possamos entrar concentrada da mesma maneira”, diz a ponteira.

Se a vitória mais do que convincente contra um adversário tido como candidato ao pódio não foi capaz de desviar seu foco da próxima partida ou do campeonato, ela não segurou as lágrimas quando se lembrou de seu filho, Arthur. “É difícil deixar uma criança em casa, a saudade vai batendo… mas faz parte, é o nosso trabalho, então, vou fazer meu melhor,” assegurou.

Ela falou da dificuldade das jogadoras em abdicar de momentos junto à família para perseguir o sonho do inédito título mundial.

“Deixei meu menino de nove meses em casa, Fabiola também deixou o filho, todo mundo deixou sua família em casa. (Teve a) viagem do Grand Prix que foi demorada. A gente fica um tempão longe da família e, mesmo no Brasil, acaba encontrando pouco (os familiares). Então, lógico que é merecido, a gente lutou muito, treinou muito para estar aqui, agora”, reconheceu.

A próxima partida da Seleção Brasileira é contra a República Dominicana, na sexta-feira, às 12h30, em Milão.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x