Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Mundial: mesmo com a vitória, Seleção reconhece erros no contra-ataque

FIVB/divulgação

Erros de contra-ataque complicaram segundo set brasileiro

A fácil vitória do Brasil diante da Bulgária, por 3 sets a 0, não esconde que time teve problemas para contra-atacar. Essa é a avaliação das brasileiras, depois do jogo, bem como do técnico José Roberto Guimarães. Ele ressaltou o placar apertado na segunda parcial.

“Foi uma vitória boa, mas podia ter sido melhor. Erramos contra-ataques no segundo set, e até a Bulgária empatou em 22 a 22”, lembrou o treinador.

“Não foi um jogo bom no ataque, mas é uma competição longa, a gente vai treinar muito e vai acontecer”, finalizou a ponteira Fernanda Garay, que teve baixo aproveitamento hoje no ataque – quatro pontos em 22 tentativas.

Fabiana também lembrou que o contra-ataque careceu de melhor preparo por parte das brasileiras.

“Em alguns momentos, vinha a bola de graça e a gente deixava cair. Acho que o pior do time hoje foi o passe para o contra-ataque”, admitiu a central. “No final do segundo set, a gente começou a errar por ansiedade. No terceiro, foi mais tranquilo”, afirmou.

A líbero Camila Brait, responsável por 18 defesas e com aproveitamento de 60% na recepção, de acordo com as estatísticas da FIVB, recordou que, depois do complicado segundo set, “no terceiro set, a gente voltou a defender e sacar bem”, e vê na vitória de hoje até como revanche.

“Acho que foi um jogo muito bom, porque, na última vez que a gente jogou com elas, no Grand Prix do ano passado, a gente perdeu”, disse a líbero, referindo-se à derrota do Brasil para a Bulgária por 3 sets a 1, na segunda semana do Grand Prix do ano passado.

Já para a ponteira Jaqueline, erros do time à parte, a importância da vitória foi porque “tirou um peso das costas. Cada jogo (num mundial) é uma final de campeonato. A gente tinha dificuldade de jogar com as bolas altas, mas amorteceu muito no bloqueio”, exaltou a ponteira.

Mesmo reconhecendo a queda de rendimento do time no segundo set, José Roberto Guimarães também exaltou os pontos positivos da equipe.

“Fizemos oito pontos de saque, o passe teve percentual (de aproveitamento) alto, o bloqueio tocou muito na bola e ajudou a defesa”, assinalou o treinador, que iniciou hoje a disputa de seu quarto campeonato mundial como treinador, terceiro consecutivo no comando da seleção feminina – em 1994, treinou a Seleção masculina do Brasil no mundial da Grécia.

A próxima partida do Brasil será na quarta-feira, contra Camarões, a partir do meio-dia, horário de Brasília.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x