Search
Wednesday 27 January 2021
  • :
  • :

Mundial: mesmo com vitória, brasileiras reclamam da arbitragem

FIVB/divulgação

Jogadoras afirmam que árbitros erraram contra os dois times

Longos ralis, virada, lances polêmicos. Na vitória brasileira sobre a Sérvia, neste domingo, a arbitragem não passou despercebida. Enquanto o Brasil se queixa de um erro de julgamento em bola decisiva no primeiro set, o time rival lamenta uma marcação errada no quarto set. “A arbitragem foi confusa, errou contra a gente, erra para a gente”, resumiu Dani Lins.

O técnico José Roberto Guimarães também entende que a arbitragem teve atuação ruim na partida, mas não vê interferência dos erros no resultado da partida.

“Houve alguns erros (de arbitragem), mas nada que tenha comprometido”, afirmou o treinador. “Esse time (do Brasil) está com uma postura de não ficar discutindo com arbitragem. Não vejo o time se perdendo em reclamação”, completou Guimarães.

Para Fernanda Garay, o auxílio eletrônico se faz muito necessário. “A gente senta falta dos desafios. Há bolas que o árbitro não consegue ver, tem vezes que os bandeirinhas dormem”, reclama a ponteira, autora de oito pontos na partida, sendo sete no ataque e um no bloqueio.

Inovação utilizada em todo o campeonato mundial masculino e nas finais do Grand Prix deste ano, o vídeo não fez parte do cardápio oferecido pela FIVB na primeira fase do mundial feminino. A expectativa é de que o recurso se faça presente a partir da segunda fase, que começa na quarta-feira.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x