Search
Tuesday 19 January 2021
  • :
  • :

Mundial: Polônia se recupera mandando Itália para casa

Divulgação/FIVB

Sem Ivan Zaytsev, Itália não conseguiu ir longe no Mundial

Derrotada pelos americanos em sua estreia na segunda fase do Mundial de vôlei masculino, a dona da casa Polônia conseguiu a recuperação nesta quinta (11) ao bater a Itália por 3 sets a 1, parciais de 19-25, 25-18, 25-20 e 26-24. O jogo foi disputado na cidade de Lodz.

Além de ser de virada, a vitória teve o bônus de acabar com as chances dos italianos na competição: após quase ser eliminado na primeira fase, o time azul seguiu decepcionando e, com apenas dois pontos conquistados, não possui mais a chance de voltar ao pódio da disputa, algo que não acontece desde 1998.

A decepção é ainda maior porque durante a Liga Mundial os italianos deram a impressão de que poderiam ir longe na Polônia ao chegar à medalha de bronze, mesmo resultado obtido nas Olimpíadas de Londres. As boas atuações, no entanto, não se repetiram e a situação ficou ainda mais difícil depois que o melhor jogador da Azurra, Ivan Zaytsev, se lesionou contra os Estados Unidos.

O carrasco da seleção de Mauro Berruto atende pelo nome de Mariusz Wlazly, que com um aproveitamento acima de 50% no ataque, foi o responsável por um set inteiro em pontos para os poloneses. Marcin Mozdzonek, quatro pontos no bloqueio, também brilhou. Luca Vettori, 18 pontos, ainda tentou compensar para a Itália, mas seus parceiros não atuaram no mesmo nível que ele. Fica a lição para as Olimpíadas do Rio, em 2016. 

Enquanto isso, a Polônia é a vice-líder do grupo E, com 12 pontos, um a menos que a França. No sábado (13), o time terá um desafio direto contra o Irã, terceiro colocado no grupo.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x