Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Mundial: Polônia vence, elimina a Rússia e vai à semi em primeiro

Divulgação/FIVB

Poloneses mostraram força nesta terceira fase do Mundial

A fanática torcida polonesa fez a parte dela e, em quadra, o time correspondeu. Em um jogo de vida ou morte contra a campeã olímpica Rússia, a seleção masculina da Polônia brilhou na tarde desta quarta-feira (18), eliminou os rivais e classificou-se para as semifinais com uma vitória por 3 sets a 2, parciais de 25-22, 25-22, 21-25, 22-25 e 15-11.

Com este resultado, a Polônia permaneceu com os mesmo quatro pontos do Brasil, mas terminou na primeira colocação do grupo H graças aos critérios de desempate. Assim, o time da casa lutará por uma vaga na grande decisão contra a Alemanha, no sábado (20), ao passo que brasileiros e franceses se encaram do outro lado da chave no mesmo dia.


Alcançar as semifinais do Mundial é o primeiro grande resultado polonês desde a conquista do ouro na Liga Mundial de 2012. Desde então, o time só vinha acumulando falhas, como a eliminação para a própria Rússia nas quartas das Olimpíadas de Londres. Não bastasse isso, o time também ficou fora das finais das últimas duas Ligas e do Europeu de 2013 – este último, realizado na Polônia.


A Rússia, por sua vez, decepciona pela segunda vez em 2014 ao ser eliminada pela segunda fase antes da semifinal em um torneio importante – na Liga Mundial, o time terminou na quinta colocação. O equipe, aliás, jamais voltou a subir no ponto mais alto de um Mundial desde o fim da União Soviética, maior campeã da história com seis títulos.


Nesta quarta, o time russo mais uma vez foi prejudicado por sua instável linha de passe e pouco conseguiu fazer nas duas primeiras etapas. A melhora só ocorreu quando o placar apontava 2 a 0 para os poloneses, garantindo a classificação do time local, mas nem assim a Rússia foi capaz de estragar a festa, ficando só na ameaça.



Com mais uma grande atuação neste Mundial, Wlazly foi o maior pontuador do jogo, com 28 acertos. Pelo lado russo, destaque para Ilinykh, com seis a menos.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x