Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Mundial: Poupando as titulares, Brasil vence Camarões com tranquilidade

Divulgação/FIVB

Atuando em Trieste, na Itália, a seleção brasileira conquistou seu segundo triunfo no Campeonato Mundial. Com as reservas em quadra, o Brasil jogou com muita seriedade e concentração, levando a melhor contra Camarões por 3 sets a 0, com parciais de 25-14, 25-15 e 25-18, em pouco mais de uma hora.

O primeiro set começou com uma ótima sequência de saques de Natália, abrindo vantagem no placar (10/1). Com a ponteira africana, Nana, sendo muito acionada, Camarões conquistou três pontos consecutivos, reduzindo a diferença no marcador (12/5). Em um bloqueio da levantadora Fabíola, o Brasil foi para o segundo tempo técnico na frente (16/6). Contando com muitos erros das adversárias e com um ótimo trabalho de bloqueio, as atuais campeãs olímpicas fecharam a primeira parcial após mais um deslize camaronês (25/14).

Camarões iniciou o segundo set mais agressivo, porém, as brasileiras permaneceram na liderança, abrindo cinco pontos, após um erro das africanas (9/4). Com um ace da ponteira Natália, uma das jogadoras mais efetivas do jogo, o Brasil adquiriu uma confortável vantagem (17/9). A central Adenizia e a oposta Tandara passaram a ser mais acionadas por Fabíola, correspondendo de forma positiva e, em um ataque de Natália, nossa seleção fechou a segunda parcial (25/15).

Sem perder o foco, a seleção brasileira entrou em quadra no terceiro set disposta a liquidar a partida, assumindo a liderança desde o início (8/4). Abusando dos erros, o Brasil deixou as africanas passarem a frente através de um erro de passe (9/8). Uma boa sequência de saques de Fabíola, possibilitou às brasileiras retomarem o controle do set (15/10). Pressionando as adversárias até o final, nossa seleção fechou o duelo em uma largada da central Carol (25/18).

A maior pontuadora do jogo foi a ponteira Natália, com 17 pontos (12 em ataques, 1 em bloqueio e 4 em saques). A segunda maior pontuadora foi a canhota camaronesa, Nana, com 13 pontos (12 em ataques e 1 em bloqueio). Pela seleção brasileira, se destacaram também, com 10 pontos cada, Adenizia (7 em ataques, 2 em bloqueios e 1 em saque) e Tandara (8 em ataques, 1 em bloqueio e 1 em saque).

Nesta quinta (25/09) as comandadas do técnico José Roberto Guimarães, que lideram o Grupo B, enfrentam as canadenses, a partir das 05h30, com transmissão do Sportv. 

Brasil – Fabíola, Tandara, Gabi, Natália, Carol e Adenizia. Líbero – Camila Brait. 

Camarões – Koulla, Nana, Bikatal, Bassoko, Mogoung e Mballa. Líbero – Etoga. Entraram – Ngon, Nyoyo, Gamkoua e Fawziya. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x