Search
Sunday 24 January 2021
  • :
  • :

Mundial: Rússia mantém os 100% e segue na cola do Brasil

Divulgação/FIVB

Dmitriy Ilinykh (camisa 15) foi o maior pontuador do jogo

Bem que os cubanos tentaram, só que a missão era complicada demais: diante da campeã olímpica Rússia, o jovem time caribenho fez o melhor que podia, mas não foi o bastante para sair com a vitória nesta quinta (11) em partida válida pelo Mundial. O placar foi de 3 sets a 1, parciais de 25-18, 23-25, 25-15 e 25-19.

Mais do que os três pontos, a vitória russa significou a oportunidade de continuar na cola do Brasil na busca pela liderança do grupo F da segunda fase da competição: atualmente, a equipe soma 14 pontos, um a menos que o time de Bernardinho. Ambas as equipes estão invictas e têm compromisso marcado para o próximo domingo (14).

Para sair mais uma vez de quadra com um resultado positivo, a Rússia abusou de seu potencial ofensivo, com Dmitriy Ilinykh fazendo 17 pontos, um a mais que Nikolay Pvlov e Dmitriy Muserskiy. A seleção russa também não teve dó no saque, conseguindo nove aces e diversos passes quebrados dos adversários.

Para não correr o risco de apenas cumprir tabela contra os brasileiros, os russos precisarão passar pela Alemanha no sábado (13). Porém, todo o cuidado é pouco, visto que os germânicos estão em evidente crescimento neste Mundial, já eliminaram a Bulgária e travam uma bela briga com o Canadá pela última vaga na próxima fase.

Os cubanos, por sua vez, somam apenas dois pontos e agora apenas cumprem tabela e ganham experiência diante de Bulgária e China no fim de semana. 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x