Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Mundial: Rússia mostra força, vence Sérvia e está na terceira fase

Divulgação/FIVB

Rússia se aproveitou da bobeada sérvia no primeiro set e conseguiu a classificação

Campeã dos dois últimos Campeonato Mundial, a seleção russa feminina de vôlei entrou em quadra neste domingo (5) com a “corda no pescoço”: caso perdesse dois sets para a Sérvia, a equipe estaria eliminada da edição 2014 da disputa. Mas não foi isso o que aconteceu: mostrando força, o time da gigante Gamova marcou 3 sets a 0, parciais de 28-26, 25-18 e 25-17, e está na terceira fase do torneio.

Depois de começar o jogo contra o Brasil, no sábado (4), no banco de reservas, Gamova desta vez foi alçada à condição de titular, fazendo a diferença com saques venenosos e 12 pontos no total. A grande atacante russa, porém, foi Nataliya Goncharova, que mesmo perseguida pelo bloqueio sérvio conseguiu terminar a partida com 19 pontos, sendo 15 de ataque. Tatiana Kosheleva, por sua vez, colocou 17 bolas no chão.

A vitória em sets diretos, porém, não significa que a Rússia tenha jogado extremamente bem. As falhas no passe voltaram a aparecer em grande quantidade, mas o time do técnico Yuri Marichev contou com a “boa vontade” sérvia. Assim como já havia acontecido no duelo contra os Estados Unidos, Boskovic e companhia mais uma vez falharam nos momentos decisivos, como no primeiro set, quando chegaram a ter 24 a 22 no placar. A virada abalou psicologicamente as atletas, que passaram então a ser completamente dominadas pelas rivais.

Principal jogadora da Sérvia neste Mundial, Boskovic acabou o duelo com o mesmo número de pontos que sua idade: 17. Já Rasic teve maior eficiência no ataque que a jovem canhota, mas recebeu poucas bolas e marcou 13 vezes. 

Com 14 pontos conquistados no grupo F, a Rússia fecha sua participação na segunda fase do Mundial com a terceira colocação do grupo. A Sérvia, por sua vez, lamenta a chance que lhe escapou após duas derrotas consecutivas e termina em quarto, com 11. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x