Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Mundial: Rússia toma virada incrível no 3º set, mas vence Bulgária

Divulgação/FIVB

Russas estão em terceiro lugar no grupo F

Atual bicampeã mundial de vôlei, a Rússia mais uma vez mostrou suas fraquezas na edição 2014 da competição, mas isto não foi o suficiente para que a equipe saísse derrotada de quadra nesta quarta-feira (1). Encarando a Bulgária em Modena, o time do técnico Yuri Marichev estreou na segunda fase com uma vitória por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 25-15, 26-28 e 25-19.

Um fato curioso marcou o jogo: depois de estar liderando a terceira etapa por 24 a 18, as russas conseguiram o feito de tomar a virada por 28 a 26. Impossível não se lembrar daquela famosa semifinal das Olimpíadas de Atenas, quando a Rússia buscou um placar de 24 a 19 na quarta parcial contra o Brasil e garantiu a classificação para a decisão vencendo o tie-break.

Desta vez, porém, tudo não passou de um susto e as russas somaram os três pontos que lhes são essenciais para continuar sonhando com uma vaga na terceira fase do Mundial da Itália. Com uma derrota na disputa até o momento, a equipe ocupa o terceiro lugar no grupo F, com nove pontos, atrás de Estados Unidos (12) e Brasil (11).

O nome da partida contra as búlgaras foi Tatiana Kosheleva, que deu um show no bloqueio, fundamento no qual marcou seis de seus 26 pontos. Bola de segurança no ataque, Gamova fez 18 pontos.

Nesta quinta (2), a Rússia volta à quadra ao meio-dia (horário de Brasília) para enfrentar a Turquia. A Bulgária, que tem apenas três pontos, encara os Estados Unidos a partir das 15 horas. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x