Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Mundial: saque e bloqueio fizeram a diferença na vitória do Brasil

FIVB/divulgação

Thaísa marcou seis dos 13 pontos de bloqueio do Brasil na partida contra a Sérvia

Os números deixam pouca margem para dúvida. Para bater a Sérvia, o saque e o bloqueio brasileiros foram essenciais. Em pontos de saque, o Brasil conseguiu 5 a 1 e, no bloqueio, 13 a 6. Só Thaísa conseguiu o mesmo número de anotações no bloqueio que todo o time sérvio junto. Mesmo assim o técnico José Roberto Guimarães diz que não se mostrou inteiramente satisfeito com o bloqueio do time.

“Achei a Sérvia mais agressiva que a gente, no primeiro set. Mihajlovic (no primeiro set) fez 10 pontos de ataque, virando todas as bolas em que era acionada. No segundo set, a gente se ajustou, melhorou o saque. O bloqueio da gente e a defesa tiveram altos e baixos. No quarto set, a gente abaixou a guarda e elas chegaram a 21 a 21, quando fizeram pontos importantes com Boskovic no saque. Naquele momento, nós nos complicamos”, recordou o treinador, referindo-se ao fato de o Brasil ter conseguido, no set decisivo, uma vantagem de 20 a 14 e ter tomado uma parcial de 6-1 na sequência.

A importância do serviço e do muro brasileiros foi ressaltada pela central Fabiana, autora de um ace na partida e de quatro pontos no bloqueio – além de cinco no ataque.

“Mesmo a gente saindo com a vitória, a gente sabe que pecou no jogo. Quando a gente forçou o saque e ajustou o bloqueio, saiu com a vitória.

Fernanda Garay analisou que outro fundamento que cresceu no voleibol do time foi o passe. “Acho que o passe evoluiu. Em alguns momentos estamos vacilando, mas estamos superando as adversidades. Foi assim com a Turquia ontem e foi assim hoje de novo”, disse a ponteira.

Maior pontuadora do Brasil na partida com 15 pontos, Jaqueline ressaltou a importância do elenco.

“Nosso grupo fez a diferença. Tivemos muita dificuldade no primeiro set, sabíamos que era um jogo difícil. No quarto set, elas encostaram no placar, mas nós conseguimos fechar o jogo. As meninas que vêm entrando estão ajudando. Tandara, quando entrou, foi bem”, avaliou.

O Brasil estreia na segunda fase na quarta-feira, em Verona, às 15h (horário de Brasília), contra o Cazaquistão.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x