Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Mundial: Seleção Brasileira lamenta o vice-campeonato

FIVB/divulgação

Bernardinho:

A medalha de prata, a segunda conquistada pelo Brasil em campeonatos mundiais de vôlei, deixou um gosto amargo na seleção mais premiada do século. Mesmo escolhido para o time ideal do campeonato como melhor ponteiro, Lucarelli, não escondia a tristeza pela derrota da Seleção Brasileira para a Polônia.

“Eu acho que fazia uns quatro anos que eu não chorava. E eu chorei. Estou muito triste de ter perdido o campeonato, mas a gente tem que tirar alguma lição”, disse o atacante, que marcou 18 pontos na partida, todos no ataque.

O técnico Bernardinho recordou que o Brasil poderia ter levado a partida para o tie break, mas desperdiçou uma vantagem de 20 a 17 na última parcial.

“No quarto set, buscamos uma vantagem e não conseguimos segurar. Temos que reconhecer nossos erros e pensar seriamente no que fazer”, lamentou.

“Com o passe quebrado, nós tivemos dificuldades”, reconheceu Bernardinho, que preferiu não fazer análises individuais ou mais aprofundadas do time. “Tivemos ataque contra bloqueio simples e não viramos. Paciência”, completou.

Lucarelli, mesmo abatido, elogiou o jogo da Polônia, campeã mundial pela segunda vez. “Eles defenderam bem, têm um bloqueio bem acertado”, e ressaltou que o problema do Brasil na partida não foi de ordem emocional.

“Não faltou frieza nesse jogo. Tivemos, sim, algumas falhas técnicas”, reconheceu o ponteiro, maior pontuador do Brasil em todo o campeonato mundial.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x