Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Mundial: Seleção Brasileira vence, mas lamenta queda de rendimento no primeiro set

FIVB/divulgação

Brasil vencia por boa margem, mas permitiu virada holandesa na primeira parcial

Mesmo depois da vitória que colocou o Brasil a poucos passos da classificação para a terceira fase, as jogadoras lamentavam o cochilo que rendeu derrota para a Holanda na primeira parcial do jogo.

“(As holandesas) colocaram a gente numa situação complicada, mas que conseguiu superar. Elas botaram na cabeça que podiam ganhar da gente e sacaram bem. A gente abriu diferença grande e deixou que elas virassem”, observou Fernanda Garay, maior pontuadora da partida com 20 pontos, sendo 16 no ataque, um no bloqueio e três no saque.

Com um bom ritmo na virada de bola, o Brasil chegou a ter vantagem de 13 a 6 e, depois, 17 a 11, mas permitiu a virada laranja no primeiro set. Para o técnico José Roberto Guimarães, o mérito holandês na parcial foi o bom saque.

“A partir do momento em que nós perdemos o contra-ataque, ela fizeram quatro pontos consecutivos, e aí ela passaram a acreditar (que poderiam vencer). Nós as botamos no jogo, num momento em que elas tinham uma boa sacadora e a gente não conseguiu botar o passe na mão. Estávamos muito bem, com volume, e botamos a Holanda no jogo”, disse o treinador.

A líbero Camila Brait alertou que “contra Rússia ou EUA, isso não pode acontecer”, mas ressaltou que “quando a defesa melhorou, a gente jogou melhor e venceu.”

O próximo jogo do Brasil é no sábado, contra a Rússia, em Verona. Vencer dois sets é o bastante para a Seleção Brasileira conseguir a classificação.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x