Search
Tuesday 2 June 2020
  • :
  • :

Mundial Sub-18: Brasil elimina Rússia no tie-break e avança à semifinal

Foto: FIVB

Um dia inesquecível para as menina da seleção Sub-18. Nesta quinta-feira (12), a equipe de Hylmer Dias venceu a Rússia por 3 sets a 2 e se agora vai brigar por uma vaga no Mundial da categoria, que está sendo realizado no Egito. E o triunfo aconteceu com uma grande virada, que teve parciais em 21/25, 17/25, 25/19, 25/17 e 15/9).

A atacante Ana Cristina foi o nome do jogo, com 25 pontos marcados. Ana Cecília, que assumiu a titularidade no decorrer do jogo, marcou 12.

O resultado, por si só, ganha ainda mais importância diante das últimas participações do Brasil em mundiais. Em praticamente todos, os jovens ficaram de fora na briga por um lugar no pódio.

“Sabíamos que a Rússia era um adversário muito forte. A partir do terceiro set, com as mudanças que fizemos, nosso saque e bloqueio começaram a funcionar muito bem. Isso nos deu mais tranquilidade, as meninas estavam muito nervosas nos primeiros sets. Assim conseguimos essa vitória de muita superação”, comentou o Hylmer.

Agora a seleção brasileira aguarda o vencedor do duelo entre Estados Unidos e Japão para conhecer o adversário na semifinal, que acontece nesta sexta-feira (13.09), às 12h30, no horário de Brasília.

Na história do Mundial sub-18 o Brasil tem nove medalhas (três de ouro, quatro de prata e duas de bronze).

O Brasil está na disputa do Campeonato Mundial sub-18 com as levantadoras Istefani e Maria Clara; as opostas Carolina e Ana Luiza; as centrais Lívia, Julia e Kátia, as ponteiras Ana Cristina, Marcelle, Ana Cecília e Stephany, e a líbero Letícia.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Markito Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Markito
Visitante
Markito

É isso aí Brasil!!! A Rússia já foi.
Agora é só aguardar quem será o próximo adversário:
EUA ou Japão!?
Prá cima delas, rumo á Final.

Translate »