Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Mundial Sub-18: Brasil estreia hoje e Tainara é uma das armas da seleção

Estreia das brasileiras acontece nesta sexta-feira (18). (Foto: Divulgação/CBV)

Por Jeff Vivencio

O Mundial Sub-18 Feminino começa nesta sexta-feira, na Argentina. Na estreia, o Brasil, que já venceu o campeonato três vezes, estreia contra a Bielorrússia. A partida acontece logo mais, às 10h (horário de Brasília) e com boas perspectivas para a seleção. O treinador Maurício Thomas é o comandante do time, que possui média de altura de 1,85m e que promete ser uma das principais armas para parar as adversárias.

 

O Brasil está no grupo B, que tem a Bielorrússia (adversária da estreia), o México, os EUA e a Rússia. A fórmula do campeonato consiste em dividir os 20 times em quatro grupos de cinco participantes, e todos jogam entre si na primeira fase. Os quatro melhores de cada chave avançam para as oitavas de final, e a etapa eliminatória segue até a decisão, marcada para o dia 27 de agosto.

Tainara: oposto é um dos destaques do Brasil

Foto: Divulgação)

A oposto Tainara , de 17 anos e 1,90m foi campeã da Superliga B pelo Hinode Barueri no início do ano e, logo na sequência, fez parte dos treinamentos e do grupo que disputou o Mundial sub-20 . Comandadas por Hairton Cabral, a seleção brasileira terminou a competição em quinto lugar.

” Minha expectativa é ser campeã do mundo, fazer um excelente campeonato junto com minhas companheiras e buscar uma evolução desde o primeiro até o último jogo. Assim, vamos alcançar o nosso objetivo. A experiência que eu ganhei no Sub-20 espero poder passar para todas do infanto, fora e dentro de quadra. Me sinto com mais responsabilidade mas foi uma ótima experiência. ” disse

Sobre a preparação, Tainara fez elogios. “Foram 90 dias intensos de treinamentos e fizemos amistosos para ganhar ritmo de jogo. Estamos nos preparando para o que vier”, disse.

Elenco

A equipe brasileira para a disputa do Mundial é composta pelas opostas Tainara (1,90m) e Daniela Cechetto (1,88m), as levantadoras Rosely (1,75m) e Kenya (1,85m), as centrais Daniela Seibt (1,90m), Lanna (1,87m) e Larissa (1,90m), as ponteiras Sabrina Groth (1,83m), Mariana Brambilla (1,83m), Beatriz Santana (1,83m) e Julia Bergamann (1,96m), e a líbero Maria Clara Cavalcante (1,76m).

Tabela

18.08 (SEXTA-FEIRA) BRASIL x Bielorrússia, às 10h (horário de Brasília)

20.08 (DOMINGO) BRASIL x México, às 10h (horário de Brasília)

21.08 (SEGUNDA-FEIRA) BRASIL x EUA, às 12h (horário de Brasília)

22.08 (TERÇA-FEIRA) BRASIL x Rússia, às 12h (horário de Brasília)

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Nikola

Brasil perdeu por 3×0 para a Bielorrussia affffffff q pena

A ponteira da BLR Kholad , de apenas 1,76m fez 16 pts e a oposta Kastsiuchyk, de 1,90m marcou 12 pts.

Pelo BRA, a ponteira do Brusque, Julia Bergmann, 16a e 1,96m fez 9pts e a central Daniela Seibt 17a e 1,90m marcou 6pts.

Ponteira alta pra mim indica recepção ruim, acho que OPOSTA e CENTRAL é ótimo ser altona, qto + alta melhor,

mas ponteira não, pq elas tem dificuldade de agachar p/ fazer manchete perfeita, ou defender.

Henrique

Tainara não tem 1,90, ela possui 1,86 – Julia Bergman não tem 1,96, tem 1,90 – Daniela Seibt, não tem 1,90, tem 1,86 – Mariana não tem 1,83, tem 1,80…Pesquisem um pouco mais, amigos ! E uma geração promissora, porém assim como a sub 20, falta técnica, dá pra chegar ao pódio, mas China, Itália e Rússia estão a frente. Os destaques são Tainara, Daniela Seibt, Júlia Bergmann e Mariana Bambrila.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x