Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Mundial Sub-18: Brasil perde para EUA no tie-break, mas se classifica às oitavas

Mesmo com derrota, brasileiras se classificaram. (Foto: Divulgação/FIVB)

Por Gustavo Aguiar

O Brasil voltou a ser superado no Mundial de Vôlei Feminino Sub-18 em Santa Fé, na Argentina. As brasileiras lutaram, mas acabaram superadas pelas americanas por 3 sets a 2 (26-24, 19-25, 8-25, 25-19 e 15-11). Julia Bergmann e Tainara foram os destaques da partida com 18 pontos cada, atrás apenas da ponteira Taylor Landfair, gigante de 1m96 dos Estados Unidos, com 22 pontos. O técnico Maurício Thomas falou sobre a partida:

“Na reta final, tivemos muitos erros e não nos beneficiamos das chances existentes, acho que é por isso que perdemos hoje. No entanto, o torneio ainda não está decidido e temos que continuar trabalhando porque ainda podemos fazer coisas boas. Nossa equipe ainda está em construção” – disse Maurício.

Tainara também falou sobre a partida contra as americanas, seleção que ainda não havia vencido no Campeonato:

“Acho que acabamos diminuindo o ritmo. Deveríamos ter mantido a consistência até o final, especialmente depois de virarmos o jogo ao vencer o segundo e o terceiro set. Deixamos as adversárias subirem de produção, mas agora temos que focar no próximo jogo”, disse Tainara.

No entanto, a derrota teve um lado positivo: ao conquistar um ponto na partida por ter chegado ao tie-break, a seleção brasileira impossibilitou que o México a ultrapassasse e garantiu vaga nas oitavas de final. O próximo compromisso da seleção brasileira sub-18 de vôlei será nesta terça-feira (22.08) contra a invicta Rússia, às 12h.

 

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Karen

CBV precisa dá mais atenção pra base. As meninas estão desmotivadas. Tem que buscar jovens promessas por todo o Brasil e montar uma seleção vencedora.

Paula Weishoff

Essa derrota coroa a campanha ruim do Brasil, vencendo somente o fraco México. A Cbv precisa olhar com mais atenção para a base, que perdeu a força e o prestígio de antigamente. Amanhã devemos ser superados pela Rússia, a grande favorita do torneio. Nas oitavas vamos encarar uma argentina embalada, invicta, com o ginásio cheio e muita moral. Aquelas argentinas eternas freguesas acabou. Agora elas são as favoritas.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x