Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Mundial Sub-19: Brasil em busca do bicampeonato no torneio de Porto, Portugal

Créditos: Divulgação

Um fenômeno impressionou o vôlei de praia na temporada passada ao conquistar o título Mundial Sub-19 com apenas 14 anos. A sergipana Duda, jogando ao lado de Tainá, trouxe o título para o Brasil e chamou a atenção do mundo. Agora, o país busca o bicampeonato da competição, novamente realizada em Porto, Portugal, e a revelação de outras promessas para o futuro.

O país será representado por Arthur Lanci/George Souto, que entram direto na fase de grupos, e Gabriel Mussi/Jonas, que partem do qualifying. No feminino, Duda terá a parceria de Andressa na chave principal, enquanto Paula Hoffman/Ana Patrícia disputam o torneio preliminar. Os jogos começam nesta terça-feira (29.07), justamente com os quaifyings.

O Brasil conquistou três vezes o torneio. O primeiro foi no Mundial, na Grécia, em 2002, quando a competição ainda era Sub-18. Com Ian Borges e Pedro Solberg. E foi uma das irmãs de Pedro, Carol, que, em 2005, na França, conquistou o outro título mundial, ao lado de Bárbara Seixas. No ano passado, Duda/Tainá fecharam a lista com o troféu em Portugal.

“Ano passado pudemos conhecer e sabemos que é uma competição muito dura. O nível é alto demais, e provavelmente vai continuar assim. Já joguei com a Andressa e treinei com ela em Saquarema nos últimos meses, é uma garota incrível e tem muito talento. Não consegui um desempenho desejado com minhas parceiras no Sub-23 e Sub-21 esse ano, então vamos com tudo para buscar esse título”, disse Duda.

Alemanha e Polônia lideram o ranking de conquistas. Enquanto o Brasil tem um total de seis medalhas (três de ouro e três de prata), os alemães contabilizam 14 (seis de ouro, duas de prata e seis de bronze) e os poloneses, dez (cinco de ouro, duas de prata e três de bronze).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x