Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Mundial Sub-19: meninos também estreiam nesta sexta (18)

França é a primeira adversária da equipe verde e amarela. (Foto: Divulgação/CBV)

 

A disputa do 15º Mundial Sub-19 começa nesta sexta-feira (18.08), e a seleção brasileira chega ao Bahrein de olho no sétimo título. Maior vencedor na categoria, o Brasil tem sete medalhas, seis delas de ouro, mas a última vez em que a equipe verde e amarela esteve no pódio foi a prata conquistada em 2005. Voltar ao pódio é a principal missão que os jovens talentos brasileiros têm no país da Península Arábica.

A estreia brasileira será às 7h (horário de Brasília), contra a França. As duas equipes fazem parte do grupo B, com sede em Riffa, e que ainda conta com Polônia, Cuba e Japão. O treinador do time do Brasil é Leonardo Carvalho, que assumiu o posto em 2016, após uma passagem no comando da categoria Sub-21.

“A nossa expectativa é que os garotos consigam controlar a ansiedade da estreia e coloquem em prática o que demonstraram durante o período de preparação. Ao longo da competição será importante que a equipe cresça jogo a jogo. Estamos no grupo que, na minha opinião, é o mais difícil, com duas equipes tradicionais da Europa (Polônia e França), Cuba que é campeã da NORCECA e o Japão, que é o campeão asiático. No entanto, estar em um grupo difícil agora deixa o time mais amadurecido para o restante do campeonato”, avaliou o treinador.

O Mundial terá a participação de 20 países, divididos em quatro grupos com cinco equipes cada. A fase inicial é composta por quatro rodadas em que todos os times jogam entre si dentro dos grupos. Os quatro melhores em cada chave avançam para a etapa eliminatória que culminará na decisão, no dia 27 de agosto.

O Brasil vai para a disputa do 15º Mundial Sub-19 com os levantadores Carlos Henrique (1,85m) e Erick Soares (1,98m), os opostos André Saliba (1,98m) e Welinton Oppenkoski (1,95m), os centrais Gabriel Cotrim (2,04), Guilherme Santos (1,98m) e João Vítor (2,07m), os ponteiros Victor Cardoso (1,99m), Marcus Evangelista (1,99m), Arthur Nath (1,88m) e João Franck (2,01m) e o líbero Bruno Bello (1,82m).

 

TABELA

18.08 (SEXTA-FEIRA) BRASIL x França, às 7h (hora de Brasília)

19.08 (SÁBADO) BRASIL x Polônia, às 9h (hora de Brasília)

21.08 (SEGUNDA-FEIRA) BRASIL x Cuba, às 9h (hora de Brasília)

22.08 (TERÇA-FEIRA) BRASIL x Japão, às 7h (hora de Brasília)

 

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos

Tomaram uma virada da FRA. Os franceses inspirados na seleção principal que ganhou do BRA na final da Liga Mundial, foram buscar o jogo e venceram os 3 últimos sets. Destaque para BASSEREAU que fez nada mais que 23 pontos.
Pena que não há transmissão na internet. Neste grupo ainda tem CUBA e POL e JAP.

manu

Perdemos por 3 x 2….pena !

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x