Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Mundial: vencedora nas semifinais, Seleção Brasileira exalta jogo da França

FIVB/divulgação

Contra adversário duro, Brasil consegue sobressair e está na decisão do mundial

A desolação do levantador e capitão da França, Benjamin Toniutti, era flagrante. Revelava o quão perto seu time chegara de decidir o campeonato mundial de vôlei. Depois de pouco mais duas horas de jogo e cinco sets com o Brasil, a França caiu – de pé, mas caiu.

“Começamos não muito bem o jogo, mas no segundo set, endurecemos a partida e assim foi até o fim. Fizemos uma boa competição e, agora, vamos tentar uma medalha. Mas estou desapontado” resumiu o francês.

Exceto pelo primeiro set, o jogo dos franceses foi dos mais equilibrados. Tanto, que do lado brasileiro, só havia elogios ao voleibol apresentado pelos rivais, que chegavam as semifinais de um mundial pela segunda vez.

O ponteiro Lipe reconheceu que “a qualidade técnica da França é incrível. Grandes atacantes, ótimo passe.” Para o brasileiro, autor de dois dos três aces do Brasil na partida, “foi uma semifinal como uma semifinal de campeonato mundial deve ser.”

“Parabéns à França, que deu um exemplo de organização de jogo. Fez, não um jogo, mas um torneio fantástico”, resumiu o técnico Bernardinho.

Agora, o Brasil aguarda o vencedor da segunda semifinal do torneio, entre Polônia e Alemanha. A final será às 15h25, hora de Brasília, em Katowice. Já a França, decide a medalha de bronze contra o perdedor dessa partida, a partir das 11h40.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x