Search
Saturday 5 December 2020
  • :
  • :

Murilo está de volta para reforçar treinamentos da seleção

Foto: Alexandre Arruda/CBV

Murilo está mais do que adaptado ao Aryzão. De volta ao Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), o ponteiro da seleção brasileira masculina de vôlei esbanja alegria ao vestir novamente o uniforme do Brasil. Uma cirurgia no ombro direito foi a responsável pelo afastamento do campeão mundial da equipe verde e amarela neste ano de 2013. Mas, antes que ele acabe, Murilo está de volta. Ainda não para a disputa da Copa dos Campeões, de 19 a 24 deste mês, no Japão, mas já praticamente liberado para realizar o treinamento completo com o grupo.

Murilo foi convidado pela comissão técnica da seleção brasileira para os treinos desta semana e, desde segunda-feira (04/11), está de volta à rotina. E o jogador garante que sentiu falta de tudo que envolve o dia a dia da equipe brasileira.

“Curioso que, quando estamos aqui no Aryzão, reclamamos um pouco porque estamos longe de casa, porque as viagens são longas, pelo período extenso de treinamento, porque tudo é muito cansativo, mas a verdade é que tudo isso ganha um valor ainda maior quando não temos a possibilidade de estar aqui. Estou muito feliz com o convite de estar de novo junto ao grupo e agora espero que seja em definitivo”, disse Murilo.

Ele ainda não está liberado para atuar, mas a felicidade de voltar a fazer o que mais gosta com a seleção brasileira compensa qualquer limitação ainda existente. “Neste momento, não sou aquele jogador de dois, três anos atrás. Ainda não tenho 100% de confiança. Quando tento um ataque mais forte, ainda sinto um pouco o ombro e isso é normal. Mas, agora, o mais importante é esse retorno ao grupo, à seleção e ao treinamento com o equipe”, destacou o ponteiro Murilo.

Desde a primeira convocação, em 2003, essa foi a primeira vez que o gaúcho de 32 anos não serviu a seleção. Uma década depois, o ano de 2013 entrou para sua história pessoal como um período de superação. O jogador ainda não está liberado para acompanhar a seleção brasileira na busca pelo título da próxima competição, mas atravessar esse momento era inevitável.

“Eu não tinha outra opção. Joguei um longo período sem tomar a decisão pela cirurgia e chegou em um momento que não dava mais para esperar. Mas agora já estou em outra fase. O tempo vai ajudando e hoje estou feliz pelo progresso no tratamento e por já estar quase pronto para voltar as quadras de vez”, disse Murilo, que deve estar totalmente liberado em dezembro, mês do nascimento de seu primeiro filho, Arthur. “Eu e a Jaque estamos nervosos e querendo logo ver o rostinho dele”, comentou o jogador, casado com a também ponteira da seleção brasileira, Jaqueline.

A seleção brasileira viaja na próxima quinta-feira (07/11) para a disputa da Copa dos Campeões, que será no Japão. Na busca pelo primeiro lugar da competição, o time dirigido pelo técnico Bernardinho terá cinco adversários.

A estreia da equipe verde e amarela será no dia 19, contra o Irã. Na sequência, Estados Unidos, Japão, Rússia e Itália serão os adversários do Brasil.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x