Murilo, do Sesi-SP, e Leal, do Sada Cruzeiro (MG), foram os melhores jogadores da terceira rodada do turno da Superliga masculina 12/13. O ponteiro da equipe paulista, que foi derrotada pelo Vôlei Futuro (SP) por 3 sets a 1, teve a melhor defesa, ao lado dos pontas Thiago Alves, do RJX, e Hugo, da UFJF, e a quarta recepção mais eficiente. Já o atacante cubano, do time celeste, que superou o Super Imperatriz Vôlei (SC) por 3 sets a 2, foi o mais regular no ataque e teve o quarto melhor saque. Leal ainda foi o maior pontuador da rodada, com 25 acertos.
Melhores jogadores – Murilo (Sesi-SP), primeiro na defesa e quarto na recepção, e Leal (Sada Cruzeiro), primeiro no ataque e quarto no saque
Maior pontuador – Leal (Sada Cruzeiro), com 25 pontos
Melhor ataque – Leal (Sada Cruzeiro)
Melhor bloqueio – Mariano (Funvic/Midia Fone)
Melhor Saque – Lucas Loh (Vivo/Minas)
Melhor defesa – Murilo (Sesi-SP), Thiago Alves (RJX) e Hugo Silva (UFJF)
Melhor levantamento – Danilo Gelinski (UFJF)
Melhor recepção – Filipe (Sada Cruzeiro)
Melhor líbero – Thales (Super Imperatriz Vôlei)
Neneca é o destaque da Superliga Feminina
A ponteira Neneca, do Rio do Sul (SC), foi o destaque da terceira rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 12/13. Mesmo com a derrota da equipe catarinense para o Vôlei Amil (SP) por 3 sets a 0, a jogadora teve a melhor recepção e a terceira defesa mais eficiente da rodada. Do confronto entre o Vôlei Amil e o Rio do Sul saíram mais três destaques. A campeã olímpica Walewska, da equipe campineira, teve o melhor bloqueio e a sua companheira de time, a líbero Suellen, foi a melhor na sua posição. Já a ponteira Elis, do Rio do Sul, teve o melhor saque.
A levantadora Fabíola, do Sollys/Nestlé (SP), que venceu o São Cristovão/São Caetano (SP) por 3 sets a 1, foi eleita a melhor da sua posição. A bicampeã olímpica Jaqueline, também da equipe de Osasco, foi a maior pontuadora da rodada, com 20 acertos. Outros dois destaques da rodada vieram de equipes do estado de São Paulo. A central Fabiana, do Sesi-SP, teve o melhor ataque, e a ponteira Thais Bruzza, do São Bernardo Vôlei (SP), foi considerada a melhor defensora.
Melhor jogadora – Neneca (Rio do Sul)
Maior pontuadora – Jaqueline (Sollys/Nestlé), com 20 pontos
Melhor ataque – Fabiana (Sesi-SP)
Melhor bloqueio – Walewska (Vôlei Amil)
Melhor saque – Elis (Rio do Sul)
Melhor defesa – Thais Bruzza (São Bernardo Vôlei)
Melhor levantadora – Fabíola (Sollys/Nestlé)
Melhor recepção – Neneca (Rio do Sul)
Melhor líbero – Suellen (Vôlei Amil)