Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Murilo Radke acerta com clube polonês e partirá para segunda experiência na Europa

Murilo Radke esteve no Pan de 2011 e quer defender a seleção em Toronto-2015 (Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm)

Murilo Radke esteve no Pan de 2011 e quer defender a seleção em Toronto-2015 (Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm)

Atualmente treinando com a seleção brasileira em Saquarema, o levantador Murilo Radke foi anunciado nesta segunda-feira (04) pelo Bydgoszcz da Polônia. Na temporada passada, o gaúcho atuou pelo time do Budva, de Montenegro, em sua primeira experiência fora do Brasil.

A nova equipe do arqueiro brasileiro está entre as principais forças da liga dos atuais campeões mundiais e lutará para seguir além dos playoffs.

“Estou muito feliz, será uma oportunidade única jogar em um dos campeonatos mais fortes do mundo e um momento para crescer e evoluir”, comemorou o atleta. “Desde o início queria continuar jogando na Europa e acho que foi um dos caminhos e das melhores decisões que tomei. É um clube de grande tradição, que está sempre os melhores colocados. Então, será uma temporada para talvez, quem sabe, poder estar nas finais do campeonato polonês”, destacou.

Murilo Radke é um dos cotados para estar nos Jogos Pan-americanos de Toronto, em julho deste ano. Na disputa, o Brasil deve jogar com um time com menor média de idade, já que os atletas mais badalados do país estarão na Liga Mundial.

“Servir a seleção é importante em qualquer competição. A cada ano aqui, evoluo mais. É uma mini Olimpíada, terá uma grande estrutura e com um bom nível. A experiência de ter jogado já em 2011 pode nos dar uma boa linha em busca de mais um título no Pan. O bom de ter os novos é a vontade que eles estão de vencer. Quem já foi quer novamente sentir aquela sensação no pódio e quem está chegando tem ainda mais vontade de passar por aquela emoção”, comentou.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x