Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Murilo Radke deixa a Superliga e vai jogar a Champions League este ano

Foto: Fernando Potrick/Kappesberg/Canoas.

O levantador Murilo Radke é mais um atleta da nova geração que está deixando o Brasil. Após uma boa temporada pelo Canoas, o levantador, convocado pelo técnico Bernardinho este ano para as competições com a seleção, jogará pelo Budvanska Rivijera, de Montenegro. O contrato entre o atleta e o clube vale para a disputa da Champions League 2014/2015.

“Eles estão montando uma equipe forte para essa competição. O time já tem dois cubanos também, sendo que um deles já joguei contra no mundial juvenil”, afirmou Murilo ao Melhor do Vôlei. O Budvanska Rivijera está no grupo B da competição ao lado do forte time polonês Asseco Resovia, do alemão Berlin Volleys e do esloveno ACH Volley Ljubljana. Duas equipes passam para a próxima fase.

“Estou feliz, pois vai ser uma grande oportunidade de jogar um dos campeonatos mais fortes do mundo, ainda mais sabendo que estão montando uma equipe forte”.

O gaúcho Murilo Radke tem 25 anos e começou a carreira no estado natal, pelo Sogipa. Passou também pelas equipes Unisul, Vitória, Ulbra, Sada Cruzeiro, Pinheiros, Cimed e Campinas, além do Canoas no último ano. Como títulos, destacam-se a Copa Pan-Americana de 2013 na Cidade do México, os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011, o Campeonato Mundial Juvenil em 2009 (onde foi o melhor levantador) e o Sul-Americano Infanto-Juvenil de Rosário em 2006 – todos pela seleção brasileira.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x