Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

MVP do Europeu, Kosheleva não esquece frustração na Copa do Mundo

Crédito: Divulgação/CEV

Crédito: Divulgação/CEV

O fim de semana foi dos melhores para Tatiana Kosheleva. Maior pontuadora da Seleção Russa no Campeonato Europeu e segunda no geral, a ponteira saiu de Roterdã não só com a medalha de ouro pendurada no peito como também com o prêmio de melhor jogadora da competição para enfeitar ainda mais o currículo. Mas, de volta ao país e ao clube, o Dínamo Krasnodar, ela não fala da temporada 2015 da seleção nacional sem fazer uma ressalva.

 

“Obtivemos uma vitória muito importante, que mais uma vez demonstrou o alto nível do voleibol feminino da Rússia. Naturalmente, fomos invadidas de alegria”, disse a ponteira, que ponderou em seguida. “Esta temporada trouxe um sentimento de decepção com o fracasso na Copa do Mundo, porque não conseguimos nos classificar diretamente para as Olimpíadas”, cravou a jogadora.

 

Para chegarem ao Rio, as russas terão de passar pelo Pré-Olímpico continental de Ancara, no início do ano que vem, ou, em último caso, pela classificatória mundial, em maio. Mesmo com o frustrante quarto lugar na Copa do Mundo , Kosheleva alerta que a Rússia, num torneio como o continental, de formato parecido com o olímpico, não deve ser subestimada.

 

“Realizamos o campeonato (europeu) num fôlego só. Pensávamos na força e no status dos concorrentes fomos para todas as partidas de todas as fases da competição com um objetivo, ganhar”, disse Kosheleva.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
4 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
muciolo

Infelizmente a Rússia não ficará ausente da Olimpíadas do Rio. Porque se não ganhar em quadra, a Confederação Internacional de Volei dará um jeito de classificar usando algum critério para justificar. A Gamova e Sokolova já não metem medo nas adversárias. A idade pesa. A vez agora é da Kosheleva que joga um bolaço. É a Sheila russa. Olho nela Fabiana e Taíza!

Suresh

Ela pode ser boa jogadora, mas tem um ar de arrogância muito grande, assim como suas companheiras de seleção, principalmente a Goncharova, por isto vou continuar adorando ver ela levar toco de centrais nanicas como Carol, Adenizia e Jusciely.

João

Kosheleva, hoje é a líder dessa seleção. Mas Gamova e Sokolova tem mais história. Kosheleva n ajudou nas olimpíadas 2012, mas defendeu uma bola incrível na final do Mundial, no tie brek contra as brazucas e foi fundamental para o título. E as russas impuseram uma 2 derrota consecutiva ao Brasil em finais de Mundial.

manu

sou fa desta jogadora….ela ainda vai brilhar muito !

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x