Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Na abertura da Copa dos Campeões, Itália surpreende e vence Rússia

Foto: FIVB

A Copa dos Campeões tem se mostrado ser um torneio atípico no calendário mundial, seja por sua fórmula de disputa, seja pelo período que acontece, seja pela pelo que for. E até de forma surpreendente, confirmando a fama do torneio, a Itália superou a Rússia na abertura ao vencer por 3 a 1, nesta terça-feira (19/11), em Kyoto.

Com parciais de 28-26, 25-20, 19-25 e 27-25, o time de Mauro Berruto encontrou uma Rússia desregulada. Mesmo tendo se juntado há três dias, os italianos foram bem, principalmente no bloqueio, e cometerem menos erros que os rivais.

O maior pontuador do jogo foi Ivan Zaytsev, com 20 acertos. Muserskiy, com 17 foi o melhor da Rússia. O MVP ficou para Dragan Travica. Ao fim do jogo, os italianos se mostraram muito contentes com o resultado diante dos campeões olímpicos.

“Claro que é sempre um grande desafio para jogar os campeões olímpicos e europeus. Tivemos a atitude certa desde o início da partida. Jogamos com metade da nossa time titular, seis novatos, com Lanza, Piano e Kovar. Estou muito orgulhoso destes três jogadores em especial, e desafiamos a Rússia com bom voleibol. Nosso ataque de ponta era muito eficiente. Por alguns momentos eles pressionaram nós com seu saque, mas estou orgulhoso que nós pudemos jogar um bom vôlei e ganhar o jogo.”, disse o treinador Berruto.

Já a Rússia lamentou os erros no saque, como avaliou o capitão Makarov. “Parabéns para a equipe italiana. Tivemos muitos erros de serviço, e nossos bloqueios não estavam funcionando bem. Mas vamos tentar o nosso melhor a partir de amanhã.”

A Rússia vai encarar o Japão, enquanto a Itália enfrenta o Irã.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x