Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Na abertura da Copa Panamericana Sub-18, Brasil perde para Dominicana

Foto: Norceca

A seleção brasileira infanto-juvenil feminina estreou nesta segunda-feira (29/04) na Copa Pan-Americana, que acontece na Guatemala. Na primeira partida, a equipe verde e amarela acabou superada pela República Dominicana por 3 sets a 1 (21-25, 25-27, 25-10 e 18-25).

O time comandado pelo técnico Maurício Thomas volta à quadra nesta terça-feira (30/04), às 17h (Horário de Brasília), contra a Argentina. Também está no Grupo A, ao lado de Brasil, República Dominicana e Argentina, a seleção do Peru. Na Chave B estão Porto Rico, Colômbia, Guatemala e Chile.

“As dominicanas nos dominaram com suas melhores qualidades: ataque e defesa. Minha esquipe estava muito ansiosa e tivemos falhas em nossa defesa”, disse Thomas após o jogo. Do outro lado, o técnico da República Dominicana, o também brasileiro Wagner Pacheco, se mostrou satisfeito com o resultado. “Foi a primeira vez que nos enfrentamos e foi um jogo muito forte para ambos. Precisamos jogar com mais frequência diante de equipes desse nível. Estou satisfeito com a vitória”, disse Pacheco

Na quarta-feira (01/05), o Brasil fará o último jogo pela fase classificatória, contra o Peru. Após as fases de quartas de final e semifinal, as equipes finalistas disputarão o título da Copa Pan-Americana no sábado (04/05).

Além desta competição, a seleção infanto-juvenil disputará, ainda em 2013, o Campeonato Mundial, que será de 26 de julho a 4 de agosto, na Tailândia, para qual a Rep. Dominicana também está classificada.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x